Pedagogia

Educação

Infantil

(Creche e Pré-escola)

 

Focada em proporcionar o desenvolvimento integral da criança por meio de brincadeiras, imitação e recreação de papéis. Esse processo estimula o aprendizado e a construção da identidade social, promovendo o contato com outras crianças e a interação com o professor, além de começar a desenvolver o papel de estudante. As atividades propostas são baseadas nos direitos de convivência, brincadeiras, participação ativa, exploração e expressão, conforme estabelecido pela Base Nacional Curricular.

Diferenciais

Abordagem Construtivista

O aluno é visto como protagonista do seu processo de aprendizagem, construindo conhecimento ativamente por meio de interações sociais e culturais. O foco está na aprendizagem, não apenas na transmissão de conteúdos, valorizando a autonomia e o pensamento crítico.

Educação
Integral

A instituição promove o desenvolvimento global dos alunos, abrangendo os aspectos intelectual, emocional, social e ético. O currículo é dinâmico e ultrapassa a sala de aula, integrando experiências socioculturais e vivências práticas que estimulam a cidadania ativa.

Valorização da Diversidade

O método educacional considera a diversidade cultural e as diferentes formas de aprender. Há um enfoque na inclusão, no respeito às diferenças e no desenvolvimento de valores como solidariedade e respeito mútuo.

Interdisciplinaridade e Investigação

O currículo é flexível e integrado, promovendo a pesquisa e o pensamento crítico. Os professores e alunos trabalham juntos em projetos que cruzam diferentes áreas do conhecimento, fomentando uma atitude investigativa.

Formação Ética e Cidadã

O método de ensino busca não apenas formar intelectualmente, mas também promover a consciência ética e social dos alunos, preparando-os para serem cidadãos críticos e atuantes na transformação da realidade.

Educação
infantil

Proporciona o desenvolvimento integral da criança por meio de brincadeiras, imitação e recreação de papéis, estimulando o aprendizado e a identidade social.

Ensino
fundamental I

Proporciona o desenvolvimento integral da criança por meio de brincadeiras, imitação e recreação de papéis, estimulando o aprendizado e a identidade social.

Ensino
fundamental II

Nessa etapa, o pensamento crítico e a elaboração de hipóteses se intensificam, preparando os estudantes para uma maior compreensão da realidade.

ENSINO MÉDIO

Nessa etapa, o pensamento crítico e a elaboração de hipóteses se intensificam, preparando os estudantes para uma maior compreensão da realidade.

Notícias

Por Robson Ribeiro   O desenvolvimento emocional na primeira infância desempenha um papel crucial na formação da personalidade e no bem-estar das crianças. A primeira infância, compreendendo o período que se estende...

A escola não é só um lugar de estudos e provas. Ela também é um espaço onde acontecem eventos e atividades que tornam a rotina mais dinâmica e envolvente. Esses momentos são...

Localização